.jpg)
"És pó, e pó te hás de tornar"
Gênesis 3, 19c
Essa é uma verdade da qual sempre precisaremos nos lembrar. Sim, somos pó. Deus nos deu um sopro de vida e desejou que vivêssemos com Ele. Somos humanos dotados de sua graça, mas ainda humanos.
Acontece que muitas vezes pecamos pelo excesso. A vaidade e o orgulho que tomam conta de nós tantas vezes, nos fazem esquecer dessa realidade: por mais que tenhamos segurança nessa Terra, por mais que tenhamos bens, a nossa vida aqui não durará eternamente. Um dia o nosso corpo retornará ao pó da Terra da qual fomos tirados. Por isso não há sentido para sermos vaidosos, nem nos acharmos auto-suficientes.
A nossa esperança é ter o nosso espírito elevado pra junto de Deus. Mas isso não acontecerá de graça, digamos. E também não será fácil. Deus já fez mais do que a sua parte ao nos conceder a Redenção por meio do Sangue do seu Filho. Mas como Ele não é tirano e nem nos obriga a nada, só alcançaremos essa salvação quando nos dispormos a isso. Quando desejarmos e lutarmos por isso.
O que se faz mantendo o foco. Se você tem um objetivo, precisa se lembrar dele constantemente, ou não conseguirá alcançá-lo. Precisa se esforçar cada vez mais. E precisa saber bem quem você é de suas limitações.
A humanidade pode ser uma limitação. Ela é minimizada com a graça de Deus, mas mesmo assim nos condiciona a cometer diversos erros. Vamos viver apesar desses erros. E vamos manter os olhos na nossa meta, o céu, já que esse é o único tesouro que poderemos realmente obter.
Eu tambem acho que nos devemos buscar primeiro o reino dos ceus e as demais coisas nos sera acrescentados
ResponderExcluir